Powered By Blogger

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

:: MARCAS DE DEUS ::


“Misericordioso e piedoso é o SENHOR; longânimo e grande em benignidade” (Salmo 103.8).

O Senhor Deus não somente tem misericórdia e piedade, mas também as pratica, pois todo Seu ser é cheio desses atributos. Além disso, o Criador é longânimo, o que significa que Sua paciência é algo que está sempre disponível para nós, da mesma forma que Sua benignidade. Essas marcas do Senhor fazem-nos sentir seguros, pois, se precisarmos dEle quanto a isso, Ele irá atender-nos.

É bom saber que nosso Deus é misericordioso e piedoso; Sua essência é composta dessas características. Com isso, por mais que usufruamos dessas qualidades, eles não se esgotarão. Assim como o Pai é eterno, Sua essência também o é. Temos de atentar para o fato de que o inimigo tentará vender-nos a ideia de que a misericórdia do Senhor acabou para alguns, bem como Sua piedade, no entanto, o Todo-Poderoso e tudo o que Ele é são inesgotáveis. Ele sempre estará pronto para atender os que dEle precisarem.

Ainda que sejamos infiéis, o Pai amado permanecerá fiel (2 Timóteo 2.13). A constituição de Deus não permite que, em qualquer caso, Ele aja de forma contrária ao que é. Se, em alguma situação, o Altíssimo deixar de ser misericordioso, estará negando a Si mesmo, e isso jamais acontecerá. Saber disso faz-nos um bem muito grande, pois, se necessitarmos de Sua bondade suprema, estamos certos de que seremos atendidos.

Quando nos afastamos do Pai celeste, Ele, por ser longânimo, nunca deixa de esperar pelo nosso retorno. Na parábola do filho pródigo, por exemplo, lemos acerca de um pai que estava sempre com os olhos no horizonte à espera do regresso do filho (Lc 15). Esse, ao retornar, alegrou o coração do pai e recebeu dele um tratamento que não merecia. O pai fez isso também por ser benigno; sua esperança e paciência pela volta do filho, que havia sido tolo, não tinham cessado.

Quanto à benignidade divina, não somos capazes de medi-la. Tudo o que podemos dizer é que ela é grande. Na parábola citada, mesmo o filho mais novo tendo levado a metade dos bens do pai e gastado tudo em orgias, foi aceito com festa e sem recriminações. Seu retorno era mais importante do que o prejuízo que causara.

Ao conhecer essas duas marcas evidentes do Senhor – misericórdia e piedade –, sentimo-nos mais seguros, pois, se alguma vez delas carecermos, temos certeza de que seremos atendidos. A parábola do filho pródigo, contada pelo Senhor Jesus, é a nossa certeza.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

:: O ÚNICO QUE NOS GUARDA ::


“O cavalo é vão para a segurança; não livra ninguém com a sua grande força” (Salmo 33.17).

O maior erro que podemos cometer é achar que somos autossuficientes e não precisamos preparar-nos espiritualmente para sair de uma batalha de cabeça erguida. De fato, isso é necessário, mas as preparações do homem são inúteis, pois apenas o Senhor tem todo o poder para deter o inferno e nos conceder segurança e vitória.

Existem dois poderes no mundo espiritual: o de Deus, que é amor, e o de Satanás, o qual é ódio. Por si só, o homem não tem condições de lutar e vencer o mal, mas o nosso Criador Se colocou à disposição para nos guardar do maligno e nos conduzir em triunfo. Então, não podemos desanimar ao sermos atacados pelas forças das trevas; basta irmos ao Senhor em oração e pedirmos a Ele que nos dê forças para enfrentarmos as adversidades. Agindo assim, seremos vitoriosos; afinal, o maligno nunca vencerá o poder de Deus!

O Altíssimo planejou que vivêssemos de cabeça erguida (Romanos 8.37). Ele, por exemplo, criou o nosso sistema imunológico para que tivéssemos condições de nos curar. Além disso, colocou-Se à nossa disposição para nos ajudar diante de qualquer necessidade. Então, se você tem sofrido algum ataque – seja físico, seja espiritual –, não se desespere. O remédio para qualquer mal é clamar a Deus, acertar-se com Ele e, decididamente, enfrentar o adversário usando o Nome de Jesus.

Normalmente, estando bem espiritualmente, nada de ruim nos acontece. Bom mesmo é estarmos sempre confiantes e em comunhão com o Todo-Poderoso, sem nada que nos prenda ao inimigo, pois, só assim, encontraremos segurança. Enquanto o nosso coração estiver com algum pecado, Deus não nos pode atender nem nos proteger. Por outro lado, com o Pai ao nosso lado, a vitória é certa. Basta orar e crer!

Aqueles que, de fato, estão servindo ao Senhor passam pela vida como se o mal nem existisse, pois o maligno não consegue tocar em quem é de Deus. No entanto, os que mentem, enganam e fazem o que o inimigo quer só vivem em sofrimento. Aliás, posso garantir que, em mais de meio século de conversão, jamais vi alguém que vive em pecado livrar-se da maldição. As pessoas que não estão no Caminho, embora se julguem inteligentes, agem como loucas, pois acham que podem permanecer no erro e que o inimigo não as atingirá. Ledo engano! Elas pagarão um preço muito caro pela ousadia de desafiar a santidade.

Irmão, se você se encontra nesta situação, não deixe que nenhuma tentação assuma o controle da sua vida, porque o pecado o afasta do Pai celeste e, na mesma proporção, aproxima-o do pai de todos os males. É preciso estar em comunhão para não ficar vulnerável às investidas de Satanás. Seja de Deus e viva em liberdade!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

:: O DIREITO DE VINGANÇA ::


“Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor” (Romanos 12.19).

Ai daquele que tocar em um filho de Deus. O Senhor reservou para Si – e não para nós – o direito da vingança (Salmo 18.47). Por isso, devemos orar por aqueles que nos prejudicam, e não odiá-los. O Altíssimo nos vinga, levando salvação e perdão àqueles que abençoamos, mas há casos em que a vingança divina é uma dura pena para o recalcitrante. Seja como for, executar o castigo pelas nossas mãos é provar que não confiamos no justo Juiz.

Aqueles que têm juízo cuidam dos que são deles, e o mesmo acontece com o Todo-Poderoso: Ele cuida de nós! Somos amados em Cristo e aceitos como filhos de Deus. Coitado de quem persegue qualquer um dos servos do Senhor, pois é como se tocasse na menina dos olhos de Deus (Zacarias 2.8)! O Senhor fará o que for necessário para nos guardar e acertará as contas com quem intentar prejudicar-nos.

Embora Deus seja puro amor, Ele reservou para Si o direito de nos vingar – e será implacável com quem, maldosamente, tocar em um dos Seus. Desse direito Ele não abriu mão. Quando, por exemplo, Amaleque chegou por trás dos filhos de Israel e feriu alguns deles, o Senhor disse que jamais Se esqueceria de tal fato e chegaria o dia em que iria vingá-los e riscaria totalmente os amalequitas da face da terra (Êx 17.14-16). Devemos lembrar que temos um outro espírito, conforme Jesus disse aos discípulos que queriam fazer descer fogo dos céus para consumir os samaritanos que se recusaram a receber o Mestre (Lc 9.52-54).

É preciso orar pelos que nos perseguem, caluniam e, continuamente, esforçam-se para nos prejudicar e ferir; sempre oferecer a outra face aos que nos batem (Lucas 6.29) e plantar a boa semente no coração dos homens e no de Deus. As nossas súplicas de misericórdia pelos que nos ofendem fazem isso. Mesmo nas situações em que os ofensores foram longe demais, não podemos vingar-nos deles com nossas mãos, mas, sim, confiar esse direito ao Senhor (Jeremias 11.20; 15.15).

A melhor vingança do Todo-Poderoso em relação àqueles que nos maltrata ou prejudica é dar-lhes a salvação, porque, assim, o diabo, que os usou, será envergonhado. Quando praticamos a justiça própria e executamos a nossa vingança, estamos mostrando que, verdadeiramente, não confiamos no justo Juiz. É necessário, no entanto, interceder para que o Senhor conceda o perdão a quem nos persegue. Agindo desse modo, estaremos cumprindo a plena vontade dos Céus.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

:: VOTEM NO MEU SOBRINHO ::


Vota no meu sobrinho! aí -->
http://fotos.bebesdocalendario.com.br/_Alexandre-Lucas-Dias-de-Paula/photo/11388522/175101.html
Vejam o Vídeo dele -->
http://www.youtube.com/watch?v=pkbD-lJrK2A
Votem nele por favor,para confirmar seu voto você tem que se cadastrar,votar e depois confirmar seu voto é super Rápidoo! Ajuda vai...

FAZ UMA MOLECA FELIZ!!

sábado, 23 de outubro de 2010

::: DEUS TEM SENTIMENTOS :::


“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida; o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã” (Salmo 30.5).

O nosso Deus é sentimental. Ele Se ira com as nossas atitudes erradas, entretanto, depois que Sua fúria passa, o Altíssimo volta a Se interessar por nós. É nessa atitude favorável do Senhor que está a vida. Ele até pode tê-lo deixado sozinho, mas o fez para que você sentisse quão pavorosa é a noite. Então, a manhã chega, trazendo consigo a alegria que o levanta e renova.

Quando sentir, em seu coração, o desejo de se converter, é sinal de que o favor divino está revelando-se a ele. Por isso, não perca a aproximação de Deus em sua vida. Quanto mais O conhecer, mais aprenderá que Ele tem sentimentos. O Senhor Se alegra com o seu sucesso, mas Se entristece com suas más ações. Quando você Lhe obedece, obtém mais vigor, pois a alegria do Senhor é a sua força (Neemias 8.10). No entanto, o contrário também acontece. Se desprezá-lO ou desobedecer aos Seus mandamentos, a sua vitalidade se esvai e qualquer inimigo, por mais estúpido ou fraco que seja, consegue fazê-lo cair e sofrer.

Bom seria que nunca entristecêssemos o Senhor! No entanto, nossas más ações fazem com que Ele fique nesse estado, e isso não é bom. Algumas atitudes muito erradas chegam a fazer com que Ele Se ire – e é evidente que não queremos que isso aconteça. Por isso, se, por algum motivo, você irou o Todo-Poderoso, não se desespere. Antes, confesse seu pecado a Ele, peça-Lhe perdão e espere a paz e alegria do Senhor em seu coração. Quando esses dois sentimentos inundarem seu ser, sentirá que Deus, pessoalmente, restaurou-lhe a comunhão.

Não sabemos exatamente o que o Altíssimo sofre, mas isso acontece pela nossa estupidez. No entanto, o arrependimento acompanhado de uma oração sincera – como, muitas vezes, Moisés fez em favor dos israelitas, no deserto (Números 14.19) – aplaca a ira divina. Então, uma vez que ela chega ao fim, o Pai celeste volta a trazer o contentamento e a paz ao filho que errou e arrependeu-se verdadeiramente. É bom saber que Deus tem sentimentos, não é verdade?

Um sinal de que o favor divino voltou a nos alcançar é quando o nosso coração passa a sentir o desejo de buscar o Senhor, confessando o pecado. Nessa iniciativa de Deus, está a vida!

O Altíssimo nos deixa a sós por um leve momento, mas para que sintamos quão terrível é viver na escuridão. Então, quando o dia chega, a alegria volta a inundar o nosso ser. Então, nós nos levantamos, sentimo-nos amados e voltamos a ser fortes. O amor do Todo-Poderoso em nosso coração nos faz reviver, e, somente assim, realizamo-nos e nos tornamos verdadeiramente filhos abençoados. Por isso, não é bom perder a visitação do Senhor.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

::: ESTIVE COM DEUS E O DIABO :::


Esta foi a frase de um dos mineiros resgatados das profundezas do deserto de Atacama,no Chile,esta semana.Talvez você esteja sentindo-se assim: Num deserto a 700 metros de profundidade,sob toneladas de rochas.Todos nós passamos por problemas na vida,mas existem fases que se acumulam e nos sentimos por demais,angustiados.Em outra proporção,nossos problemas se acumulam ao ponto de não encontrarmos mais a saída e chegamos ao desespero.Muitos de nós já chegamos ao fundo do poço.Não é mesmo? A Diferença é se estamos com Deus ou com o Diado.Se subir no céu,lá estás;se fizer no profundo a minha cama,eis que tu alí estás também"!. ( Sal, 139:8)

Deus está presente! Mas mesmo diante de Deus podemos ignorá-lo e viver um verdadeiro inferno,ou simplesmente não saber como desfrutar de Sua Presença.O fundo do poço pode ser um inferno ou um aprendizado,onde encontramos as verdadeiras intenções de nosso coração enganosoe a luz de Jesus em meio a escuridão."Eu sou a luz do mundo;que me segue não andará em trevas,mas terá a luz da vida." (João 8:12)

A Luz ilumina o caminho.

"Na minha angústia clamei ao Senhor,e ele me respondeu;do ventre do inferno gritei,e tu ouviste a minha voz" (Jn. 2:2)

Clame e Jesus "cavará um túnel de 700 metros" ou mais até você.Sabemos que é difícil a situação mas o resgate vem,o socorro vem."Aproxime-se do trono de graça para receber misericórdia e graça que vos socorra em ocasião oportuna" (Heb.4:16) " Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei mal algum pois tu está comigo" ( Sal.23:4).

Poderia discorrer sobre centenas de textos da Palavra de Deus em oração.Acerte o que precisa ser acertado com Ele:Se é vício,se o Batismo,se é uma área pecaminosa,seja o que for,acerte com Deus,"fortaleça-se no Senhor para resistir no dia mal e permanecer Firme" (Efésios 6:10,12).

terça-feira, 19 de outubro de 2010

::: A SUA GLÓRIA :::


“O entendimento do homem retém a sua ira; e sua glória é passar sobre a transgressão” (Provérbios 19.11).

O Criador deu ao homem uma glória: a de não ficar preso às transgressões, o que é recompensador. Com o entendimento que adquire por meio da Palavra de Deus, ele consegue segurar sua ira e não pratica a justiça própria. Deixar de usar o que o Senhor lhe deu é desprezar a participação do Altíssimo na própria vida, porém, agir segundo o plano divino faz o Pai ficar alegre e lhe dá forças.

Ao criar o ser humano, o Altíssimo, que é onisciente, sabia das provações que viriam sobre o ser criado à Sua imagem e semelhança. Então, Deus deu a ele a capacidade espiritual de se sobrepor ao desejo do inimigo. O que o diabo mais quer é que o homem use essa habilidade para amaldiçoar aquele que o ofende, retenha o perdão e pratique a vingança.

Quando a pessoa usa o que chama de seu direito de revidar a um ataque, ela sai das mãos de Deus e fica presa às teias diabólicas. Por outro lado, ao perdoar ao agressor, ela se livra de qualquer envolvimento maligno. Ao fazer isso, seu coração se enche de alegria. A recompensa a quem perdoa é mais valiosa do que o perdão para quem recebe.

O indivíduo que se volta para a Palavra de Deus recebe o entendimento do Senhor, consegue não permitir que a ira o domine e, consequentemente, não escolhe a vingança. Na verdade, dependendo da ofensa, haverá uma retaliação, mas será o Senhor quem a praticará. O melhor da vida é agir como o Pai orienta e, ao mesmo tempo, deixar que Ele faça a parte dEle. No entanto, é preciso pleitear-Lhe misericórdia, para que seja concedido o perdão ao ofensor.

Os loucos deixam de usar o que Deus lhes deu para solucionar qualquer conflito. Já os sábios são obedientes e preferem sofrer o prejuízo a conseguir um resultado adverso do pretendido pelo Onipotente. Quando obedecemos ao Pai, damos honra a Ele, mas ao Lhe desobedecermos, estamos desprezando-O. Jamais desconsidere Aquele que deve ser sempre honrado e glorificado.

No passado, os que agiram por conta própria e deixaram a direção de Deus de lado arrependeram-se mais tarde. Hoje, o mesmo erro comete quem não verifica o que o Criador o orienta em qualquer situação. Se há alguém que deve ficar satisfeito com as nossas atitudes esse deve ser o Senhor. Que o diabo sempre fique triste e frustrado com o que você faz. O segredo é deixar o Pai alegre.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

:: VALOROSO, PORÉM LEPROSO ::


“E Naamã, chefe do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito; porque por ele o SENHOR dera livramento aos siros; e era este varão homem valoroso, porém leproso” (2 Reis 5.1).

De que adiantava a fama de Naamã, se ele se tornou leproso? O mal não escolhe recair sobre uma ou outra pessoa. Haja vista como aquele chefe do exército sírio, mesmo tendo sido usado por Deus para dar livramento ao seu povo, foi atingido pelo inimigo. É isso o que acontece com quem não tem fé ou não a põe em prática: mesmo que seja um varão valoroso, acaba dobrando-se diante das investidas do inferno.

Muita gente não pode desfrutar da fama que possui, por ter um senão. De que adianta, por exemplo, uma pessoa ser rica, se seu coração a acusa de ter enriquecido desonestamente? Quantos juízes são capazes de sentenciar bandidos à prisão e, ainda assim, fazerem o que eles fizeram? Não sabem que haverá um dia em que estarão sentados diante do justo e verdadeiro Juiz? (Romanos 2.1-5). O Senhor não julga pela aparência nem Se deixa intimidar, e Seus olhos são como chamas de fogo (1 Samuel 16.7; Gálatas 6.7; Apocalipse 1.14). Então, quando Ele olhar para nós, confessaremos até mesmo as intenções do coração.

De nada vale ser considerado como o tal, se você tem algum porém. O melhor é estar sempre alerta, porque Satanás é astuto e tenta todos os seres humanos. Se o diabo teve a petulância de fazer propostas indecorosas ao Senhor Jesus (Lucas 4.1-13), o que ele não irá propor a você?

Quantas pessoas voltariam atrás e evitariam o pecado que cometeram se fosse possível! Elas chegaram a ter a assistência do Espírito Santo, que as incomodou, fazendo-as tremer e mostrando-lhes que aquele caminho era de morte, mas, mesmo assim, não deram ouvidos a Ele; hoje, abandonadas, choram o mal que fizeram. É verdade que o inimigo não respeita lares, carreiras, posições, regras religiosas nem bons pensamentos, mas sabemos também que ele não pode resistir a quem usa o Nome do Senhor e repreende o mal (Tiago 4.7).

O que ocorreu com Naamã é um exemplo de que não basta sermos usados pelo Senhor para ficarmos livres dos ataques malignos. O Altíssimo queria preservar os sírios, e o usou. Mesmo homens de Deus, se não vigiarem, poderão cair em pecado. Muitos já o fizeram, mas alguns confessaram e deixaram o mau caminho. Outros, entretanto, tentam esconder-se na própria sombra. Porém, mais cedo ou mais tarde, serão apanhados. Para que isso não ocorra conosco, devemos cuidar a fim de que não caiamos no erro (1 Coríntios 10.12).

Temos de usar sempre a fé. Um breve pensamento errado, se não for repreendido e abandonado, poderá levar guerreiros do Senhor ao precipício. Sem a roupagem que a Palavra de Deus nos dá (Efésios 6.13-17), ficamos vulneráveis às investidas do diabo – e a punição pelo pecado é a morte, a natureza de Satanás (Romanos 6.23). Por isso, meu irmão, fuja das tentações e não brinque com fogo! Ao menor sinal do adversário, peça ao Pai que o livre, pois, assim como o sírio Naamã recebeu a cura, sua vitória também está garantida pelo Todo-Poderoso.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

:: ELEIÇÕES 2010 ( SEGUNDO TURNO)::


A primeira besteira foi feita "ELEGERAM O TIRIRICA" como Deputado Federal

e agora a População não pode cometer a segunda besteira em ELEGER A DILMA,as pessoas ao invés de votar na MARINA não, votam no SERRA para não ter que votar na Dilma,ou a maioria também acabou votando em NULO, e agora não tem para aonde fugir o que resta é VOTAR no Serra! Infelizmente essa é a mera realidade!

Pensem e votem concientemente, pois se votarem errado aí só daqui 4 anos para mudar isso,e nem 3° Turno terá então Votem com consciencia!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

:: ELEIÇÕES 2010 ( NÃO VOTE NA DILMA ::


> DILMA DIZ: NEM MESMO CRISTO ME TIRA ESSA VITÓRIA.

• Após a inauguração de um comité em Minas, Dilma é entrevistada por um
jornalista local.
• Revista Veja: como a senhora vê o crescimento da sua candidatura nas pesquisas?
• Dilma : O povo brasileiro sabe escolher, é a continuidade do governo
• Lula, e após as eleições nós vamos dessarmar o palanque e estender os
braços aos nossos adversários, o candidato Serra está convidado a
participar do meu governo, porque nesta eleição nem mesmo Cristo
querendo, me tira essa vitória, as pesquisas comprovam o que eu estou
dizendo, vou ganhar no primeiro turno!

• Poucos minutos após a entrevista, já tinha caido na internet,
twitter.... e ela disse ter sido mal interpretada e que a frase não
foi essa, porém alguns mineiros já repudiam a candidata e o quadro
eleitoral começa a dar uma reviravolta, em Minas a petista estava a
frente de José Serra e agora Serra já ultrapassou com uma vantagem de
5 pontos, tanto que Aécio Neves já está aparecendo na TV pedindo aos
mineiros o apoio unanime a Serra.

• Parece que está caindo a imagem de boa moça e aparecendo quem
realmente é a Dilma Roussef.
• "O Povo Brasileiro estará cometendo um grande erro elegendo Dilma
presidente e vão sofrer." - Ciro
>
> IMPORTANTE: a Dilma já está até sentando na cadeira presidencial, dá
pra acreditar???

• Vamos passar adiante, passe para o maior número de contatos
possiveis, o Brasil precisa saber disso.
• DILMA, a favor do Aborto e Acima de Jesus Cristo. até o Papa no
Vaticano já se manifestou contra essa frase.

• Comprove no Google por si mesmo(a) :
• "nem mesmo Cristo querendo, me tira essa vitória"
(assim mesmo, entre aspas duplas)

• Que Deus poupe o Brasil de uma dirigente tão abertamente sem respeito
a Ele e' minha oração !

• Em protesto, estudantes católicos chamam Dilma de"anticristo"
Cerca de dez estudantes da Universidade Católica de Brasília, fizeram
um protesto em frente ao local do debate presidencial, que será
realizado nesta quinta-feira (23), pela Conferência Nacional dos
Bispos do Brasil (CNBB). Os estudantes que chamavam a candidata
petista à presidência, Dilma Rousseff, de "anticristo", foram
retirados do local por seguranças. O modelo do debate tem sido
considerado engessado pelas campanhas, já que os candidatos não
poderão fazer perguntas uns para os outros, apenas comentar respostas.
•Os temas são restritos pela igreja, envolvendo dogmas religiosos como,
aborto, drogas e métodos contraceptivos.


Veja o Vídeo abaixo e você entenderá melhor ->








Obs: Aproveita e vejam também os vídeos relacionados do lado direito!

terça-feira, 28 de setembro de 2010

:: ELE PROMETE ANDAR COM VOCÊ ::


Talves você já tenha ouvido a história anônima chamada "PEGADAS NA AREIA".É a história de um homem que teve um sonho.Ele sonhou que estava andando em uma praia com o Senhor.Cenas de sua vida cruzavam o céu.Ele percebeu que,para cada cena,dois pares de pegadas apareciam na areia --- um par era dele mesmo,e o outro par depegada era do Senhor.Quando a última cena de vida dele passou,ele olhou para trás e viu a pegadas na areia.Ele notou que muitas vezes durante o percurso de sua vida havia apenas um par de pegadas.E ele também notou que apenas um par de pegadas aparecia justamente durante as horas mais difíceis e triste de sua vida.Isso o deixou perturbado,e ele questionou o Senhor sobre isso: "Senhor,você disse que caminharia comigo durante todo o caminho.Mas eu notei que,nos tempos mais cheios de problemas em minha vida,havia apenas um par de pegadas.Eu não entendo por quê não estava lá quando eu mais precisei.Você disse que nunca me abandonaria!".

O Senhor respondeu: "Meu Filho,meu precioso filho,eu amo você e nunca o abandonaria.Durante as suas horas de tentações e sofrimentos,onde você vê apenas um par de pegadas,foi quando eu carreguei você".

Você pegou o que essa história quer dizeR?Não importa por qual tipo de situação você passe,o Senhor estará junto a você.Não esqueça isso. Você nunca vai precisar andar sozinho novamente.Ele andacomvocê.


OLHE E COMPROVE: SL 23.4 ; PV 3.23-26 ; HB 13.5b

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

:: O JUSTO E O ÍMPIO ::



Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve (Malaquias 3.18).

O nosso Deus não falou nada por acaso. Ele deseja abençoar-nos para que todos vejam a diferença entre Seus servos e os ímpios. Então, se não houve mudança em nosso viver, algo está errado, pois Ele quer que todos vejam a diferença em nós.

Aqueles que se entregam a Cristo descobrem que o Senhor também é por eles. Por isso, não podemos dizer que somos dEle e, em contrapartida, sujeitar-nos ao sofrimento, à miséria e aos demais problemas. A verdade é que, se somos justos, somos tratados como tais. Por essa razão, não podemos aceitar o tratamento de infiéis, se estamos cumprindo à risca a vontade divina.

Quando o Altíssimo nos chamou para pertencermos à Verdade, Ele quis fazer de nós Seus filhos. Será que, como Pai, só está interessado em nos levar para o Céu? Nossa vida aqui na terra pouco importa para Ele? Por que, no passado, o Todo-Poderoso supria as necessidades dos israelitas, que eram Seu povo, e, hoje, parece não fazer o mesmo com os cristãos? Essas perguntas merecem respostas bíblicas, as quais irão fortalecer-nos para assumirmos a nossa posição em Cristo e sairmos do sofrimento.

Os filhos de Deus têm de aprender que Ele deseja que haja uma diferença entre nós e os que não Lhe servem. Como, afinal, o perdido que jamais conheceu a Verdade crerá no Evangelho, se este só promete uma vida abençoada no futuro? Ele crerá que o Altíssimo quer mudar-lhe a vida se nós, que já pertencemos ao Senhor, não passarmos por tal transformação? O modo como vivemos deve ser uma carta viva que os ímpios lerão e da qual irão maravilhar-se (2 Coríntios 3.3).

Qualquer pessoa que se render totalmente a Jesus descobrirá que Ele já Se entregou completamente a ela. Deus fará o que for necessário para abençoar os Seus. Na verdade, Ele nem precisa fazer mais nada em nosso favor. Se tão-somente entendermos o que Sua Palavra nos diz e Lhe obedecermos, o poder divino operará em prol da nossa vida. Não há – nem haverá – uma só vez que o Pai deixe Seus desamparados. Se nos agradarmos dEle, até os desejos do nosso coração serão supridos (Salmo 37.4).

Quem declara ser do Senhor não pode deixar que o inimigo o aflija, pois, como Cristo curou enfermos e libertou os oprimidos durante Seu ministério terreno, Ele faz o mesmo hoje. Portanto, seja forte agora, dirija-se ao mal que está assolando sua vida, chame-o pelo nome e mande-o sair! Não sofra nem mais um minuto. Repreenda o maligno e exija que ele deixe sua vida agora mesmo. Faça a diferença!

domingo, 26 de setembro de 2010

:: DÊ A DEVIDA ATENÇÃO À VOZ DE DEUS ::


“A voz do SENHOR é poderosa; a voz do SENHOR é cheia de majestade” (Salmo 29.4).

É bom ouvir a voz de Deus, mas muito melhor é atendê-la. Foi por meio dela que o Altíssimo ordenou que tudo fosse criado (Hebreus 11.3), e, ainda hoje, também é pronunciada para fazer o que o Senhor deseja. Quando o Todo-Poderoso fala, a palavra final deve ser a dEle, pois a orientação divina contém aquilo de que precisamos para vencer as lutas e conquistar nossas bênçãos.

Não há – nem haverá – voz alguma que chegue perto da do Senhor. Ela é soberana em tudo. É meiga, educada e gostosa de ser ouvida. Escutar a Palavra do Senhor nos faz um bem muito grande, mas, uma vez que A ouvimos e não A guardamos, temos um grande prejuízo, pois Ela nos é dada para cumprirmos o desejo divino e tem em si a autoridade necessária para fazer o que foi dito.

Na criação, o Senhor ordenava e tudo era feito. Passo a passo, tudo foi criado pela Palavra de Deus (Gênesis 1). Hoje, Ela também é usada para fazer de nós homens fiéis e produtivos. Por isso, um erro é deixar de crer no que, dia a dia, a voz do Altíssimo nos orienta. Seja lendo a Bíblia ou escutando a pregação do Evangelho, o que entendemos é o bom Pastor falando ao nosso coração.

Não é certo orarmos para termos certeza de que o que nos foi falado é ou não a vontade de Deus. A voz do Senhor é a vontade dEle (João 17.17).

A Palavra é a resposta do Senhor para a nossa vida, e ouvi-lA é provar o grande amor do Pai. Então, o segredo para recebermos qualquer bênção é crer no que nos é dito. Por outro lado, deixar de atender ao que o Todo-Poderoso nos fala fará com que percamos o que nos foi prometido.

A voz do Senhor é poderosa e tem a autoridade para realizar o que foi prometido. Sendo assim, nenhuma força do inferno poderá impedir o agir de Deus. Após ouvi-lO, basta cumprir as condições da Sua Palavra, a fim de que a operação divina se cumpra.

Os ignorantes falam o que querem, e maus governos podem até proibir que se invoque o Nome de Deus, mas não há decreto ou ameaça que impeça a ação do Todo-Poderoso. Por ser majestoso e soberano, nada irá impedi-lO de cumprir Seu querer missão (Isaías 43.13).

Falando Deus, quem não obedecerá? Os loucos podem deixar de atender ao que lhes é ordenado, mas que fiquem avisados: não ficarão impunes! Chegará o dia em que darão conta de tudo o que lhes foi falado. Já os seres do mundo espiritual – tanto anjos quanto demônios – sabem que não é bom desobedecer ao Onipotente, pois têm conhecimento do que acontecerá com quem não Lhe dá ouvidos.




sexta-feira, 24 de setembro de 2010

:: VÍDEO DE UMA VIDA SEM DEUS ::



Veja se você nunca fez esses tipos de coisas:
Usar revolver's
Odiar uns aos outros, sem conhece-los
Casar com alguém,e depois se divorciar dela (Ou até mesmo em um Namoro)
• Usou Drogas,bebeu até encher a cara,
Entre outras coisas que te levam a Tristezas....
Pare e Reflita nesse Vídeo!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

:: A SUA MARCA ::


“Se eu não sou apóstolo para os outros, ao menos o sou para vós; porque vós sois o selo do meu apostolado no Senhor” (1 Coríntios 9.2).

Quem é de Deus deve deixar a marca do seu ministério aonde quer que vá, porque, mesmo que, para os outros, ele não tenha valor, aqueles que ajudar serão a prova de que o Pai o usou. Sendo assim, todos os que amparamos na fé são a evidência de que, por nosso intermédio, o Senhor falou ou fez algo em favor deles. Porém, os que não fazem nada para o Altíssimo irão surpreender-se no dia do Juízo, pois, como a parábola dos Dez Talentos narra, devolver intacto o que o Todo-Poderoso lhe concedeu não priva alguém de ser enviado para as trevas exteriores, onde haverá tormento eterno (Mateus 25.14-30).

Deus, ao batizar-nos com o Espírito Santo, equipa-nos com Seu poder para que realizemos Sua obra. Por isso, não podemos ser tímidos nem descrentes. Afinal, se formos ousados em crer no que o Pai afirma a nosso respeito, cumpriremos a missão que Ele nos concedeu. Já quando não damos crédito à autoridade que nos foi outorgada, fazemos um grande mal àqueles que precisam ser abençoados com o revestimento de poder que foi colocado em nós, além de deixamos de receber as bênçãos, pois é doando aos outros que somos recompensados (Lucas 6.38).

É fácil nos convencer de que o Todo-Poderoso está usando a nossa vida, mas onde está a prova? Quantas pessoas podem dizer que, de fato, nós as ajudamos? O Senhor quer que tenhamos instrumentalidade para alcançar, curar e libertar os sofredores, por isso, concedeu-nos o poder que estava sobre Jesus para fazermos as mesmas obras do Mestre.

A parábola em questão narra a história de um cidadão que recebeu um talento e a ordem de seu senhor de negociar aquilo que obtivera, mas, por preguiça ou por outra inspiração satânica, não fez o que lhe fora mandado. No acerto de contas, ele até provou que era honesto e devolveu intacto o talento, mas foi condenado, pois, apesar de sua honestidade, não demonstrou obediência em cumprir o que lhe fora ordenado. Consequentemente, foi enviado para as trevas exteriores, onde haverá para sempre ranger de dentes e todo tipo de sofrimento.

Quem vive de braços cruzados, não abre a boca para falar do amor divino, não dispensa tempo para o Senhor, não leva um perdido à igreja nem faz o que Jesus ordena deve preparar-se, pois a Bíblia declara que quem soube da vontade do seu patrão e não a realizou recebeu a pior sentença.

Muitos podem não ver valor algum em você, mas aqueles que receberem sua ajuda provarão que o Senhor não errou quando o chamou para ser dEle. Sua marca deve ser deixada por onde quer que você passe.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

:: APROVEITE O QUE DEUS É ::


“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” (Salmo 46.1).

Dentre tantos atributos que o Senhor possui, esse versículo nos informa que podemos obter a ajuda dEle de três maneiras. Ele é nosso Refúgio, lugar de proteção, onde podemos esconder-nos dos ataques malignos; é nossa Fortaleza, casa de poder, de onde podemos tirar forças para guerrear contra os inimigos, e também é nosso Socorro bem presente na angústia. Ele é tudo isso para nós, sem que oremos ou jejuemos. Se desprezarmos uma dessas características, deixaremos que Satanás nos vença, mas, se nos apropriarmos delas, daremos ao Senhor o verdadeiro louvor.

É bom aproveitar aquilo que o próprio Deus nos revela sobre Si mesmo. Ao fazer isso, Ele sinaliza que está pronto para intervir desses três modos. Quem despreza algum deles fica à mercê dos ataques diabólicos. No entanto, ao Se colocar como tal em nosso favor, Deus espera que usemos essas três “especialidades” dEle.

Se colocar o Senhor como Refúgio, o inimigo não atingirá você, pois, como tocará em quem está escondido em Deus? Mas fique atento: não crer que Ele é seu Refúgio, ou acreditar no fato de que Ele é intransponível, permitirá ao adversário cumprir seu mau intento contra sua vida. Ao ter fé que Deus é sua Fortaleza, você conseguirá extrair dEle o poder necessário para obter sucesso em seu combate. A autoridade que o Senhor tem para dar a quem faz dEle sua fortaleza é superior a toda ação do inimigo. O poder de Deus, além de não falhar nunca, é infinitamente mais poderoso do que o inferno.

O melhor de tudo é que Ele é Socorro bem presente na hora da necessidade. Se o adversário, aproveitando um descuido seu, tenta atacar você com toda a fúria, não tema nem se desespere. Apenas creia que o Senhor é o seu Socorro e parta para a ofensiva. Ele haverá de socorrê-lo, dar-lhe a palavra certa, ajudá-lo a fazer a oração correta e revesti-lo de virtude para vencer qualquer investida do diabo. Não é preciso orar nem jejuar para ter o Senhor operando naquilo que Ele já é em seu favor. Agora mesmo, assuma a posição de guerreiro e, com plena certeza de que sairá vitorioso, repreenda o mal.

Não deixe o inimigo oprimi-lo. O diabo sabe que ele já foi derrotado pelo Senhor. Não desperdice o que Deus é para você. Ao tomar posse da sua vitória, você oferece ao Altíssimo o verdadeiro louvor. Ele busca adoradores que O adorem em espírito e em verdade (João 4.23).

terça-feira, 21 de setembro de 2010

:: RECEITA PARA UMA VIDA PLENA::


“Toda amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmias, e toda malícia seja tirada de entre vós. Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4.31,32).

Mesmo tendo sido recriado em Cristo e, portanto, sendo nova criatura, o cristão precisa livrar-se do que o impede de agradar a Deus. O espírito humano pode deixar que seja influenciado pelo que o rodeia e, assim, contaminar-se. Para que isso não aconteça, é preciso expurgar toda amargura, ira, cólera, blasfêmia, gritaria e malícia, bem como as coisas correlatas a elas. Já a benignidade, a misericórdia e o perdão devem ser cultivados. Então, não tome outra atitude, senão a mesma que o Senhor tomou por nós, pois ela dará solução aos seus problemas.

O Senhor nos concedeu o Manual do bom viver: a Sagrada Escritura. Ela nos diz que existem coisas que se apegam a nós, das quais temos de nos livrar antes que fiquemos contaminados. O nosso espírito é novo, recriado, mas, mesmo assim, a mente é antiga e, muitas vezes, custa a se sujeitar ao novo estilo de vida que há em Cristo. No entanto, a Palavra determina que nos transformemos pela renovação da mente (Romanos 12.2).

Adão foi criado à imagem e semelhança do Criador. Ele possuía condições de se manter puro e temente a Deus. O mesmo se pode dizer da nova obra que o Altíssimo faz em nós. Somos recriados em Cristo, sem defeito algum. Porém, precisamos ficar atentos para não cairmos nas artimanhas do maligno. Não é bom deixar que permaneça em nós um só item apresentado na passagem de Efésios. Todos devem ser expurgados, ou teremos sérios problemas.

Fique atento e não permita que seu espírito retenha amargura, ira, cólera, gritaria, blasfêmia, malícia, dentre outros sentimentos maléficos, pois causam um estrago enorme em quem lhes dá lugar. O melhor é não deixar, nem por um momento, que eles lhe façam companhia. Não importa quem o ofendeu e em que grau ocorreu a ofensa. Anote bem os itens relacionados pelo Senhor e não permita que nem mesmo um deles o domine.

Livre-se desses defeitos perigosos e adote a benignidade, a misericórdia e o perdão como seus companheiros. Com esses atributos divinos, você viverá bem. Eles são parte do Senhor Deus e são oferecidos a nós para que nos aproximemos mais do tipo de vida que Ele deseja que desfrutemos.

Faz um bem tremendo ter o mesmo tipo de atitude do Senhor. Em Cristo, Ele nos amou e nos aceitou para cumprir Seu sonho em nós. Quem se permite ser dirigido por Deus provará o quanto Seu amor é real. Essa é a solução para todos os nossos males.

domingo, 19 de setembro de 2010

:: EFEITO E OPERAÇÃO DA JUSTIÇA ::


“E o efeito da justiça será paz, e a operação da justiça, repouso e segurança, para sempre” (Isaías 32.17).

A justiça de Deus – realizada pelo Senhor no Calvário, a qual se realiza a cada momento em que cremos na Palavra – tem duas produções: sendo executada, ela faz a paz surgir; e, quando operada com fé, produz repouso e segurança.

Nenhum cristão precisa viver desesperado, afinal, nunca se findarão o efeito e a operação da justiça do Alto. Se alguém não tem paz, repouso nem segurança, é sinal de que tem impedido que a justiça divina – o ato que o Altíssimo executou em Jesus na cruz – opere em seu viver. Ao nos substituir, o Filho de Deus pagou o preço que Seu Pai fez cair sobre Ele, para que levasse nossos pecados e males (Isaías 53.4,5).

A justiça do Todo-Poderoso também é realizada quando, crendo na Palavra do Senhor, reivindicamos a nossa bênção. Ao repreender o mal que nos ataca, estamos julgando o adversário e exercendo o nosso direito em Cristo.

O simples ato de crer no que aconteceu em nosso favor no Calvário acalma o nosso coração. Porém, aquele que não exercita seus direitos como filho do Altíssimo vive sem paz. Se uma pessoa conhece o que, segundo as Escrituras, foi feito em seu benefício, mas não o reivindica, não tem acesso às dádivas que foram compradas pelo Senhor com Seu sangue.

A máxima usada no mundo jurídico – de que o direito não socorre quem dorme – vale também para a fé. Então, se a sua vida está perturbada, não se acomode, mas opere a justiça divina, repreendendo o inimigo, exigindo que ele saia e crendo que tudo o que você exige em Nome de Jesus lhe é feito. Basta operar a justiça com fé, para que o repouso e a segurança ocorram em sua vida.

Podemos entender que quem é de Deus não precisa desesperar-se em nenhuma situação. Com uma simples, mas firme, tomada de posição, ele se livra de todo incômodo, quer seja no corpo, na alma, no espírito, na família, nas finanças ou em qualquer outra área de seu viver.

O melhor de tudo é que isso durará para sempre. Em qualquer lugar que você estiver e seja quando for, a operação da justiça divina jamais deixará de se cumprir na vida do cristão. Por outro lado, podemos ver a falta de paz e a ausência de repouso e segurança como sinais de que a justiça do Senhor não está sendo operada.

sábado, 18 de setembro de 2010

:: SEMPRE DISCRIMINADOS ::



E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade (Atos 16.20).

Quem é de Deus deve preparar-se, pois, possivelmente, será discriminado. Nós, cristãos, perturbamos a “tranquilidade” do diabo, e isso revolta seus súditos. Satanás sempre usou todos os meios para destruir o povo do Senhor. Por isso, temos de estar prontos e não podemos permitir que nada nem ninguém nos separem do amor de Deus (Romanos 8.38,39).

A Palavra declara que o mundo jaz no maligno (1 João 5.19), portanto, vivemos em meio à ação do inimigo. Entretanto, não somos do mundo (João 15.19), e, por isso, ele não nos pode influenciar, tampouco nos dirigir. Então, ao sofrermos discriminação, devemos lembrar-nos de que é o adversário que, ressentindo-se da nossa posição em Cristo, faz com que os infiéis – os quais devemos atingir com a verdade e amor de Deus – levantem-se contra nós.

Até o nosso sucesso incomoda os que ainda não se entregaram ao Altíssimo. Por isso, ser discriminado é algo pelo qual os cristãos devem esperar, afinal, o maligno sempre procurou acabar com o povo do Senhor. Abraão, por exemplo, teve de usar sabedoria para que Faraó não o matasse quando o governante egípcio, interessado em Sara – a qual ele acreditava ser irmã do patriarca –, descobriu que, na verdade, ela era esposa de Abraão (Gênesis 12). Em outra circunstância, esse servo do Altíssimo também teve de ser paciente, quando precisou esperar pelo cumprimento da Palavra, que ocorreu com o nascimento do filho da promessa (Gênesis 16,17). Depois, tribos se levantavam contra seus descendentes, como fez Amaleque, que veio por trás do povo de Deus e lhe feriu a retaguarda. Mas, como era de se esperar, esse rei teve a merecida recompensa (Deuteronômio 25.17-19).

O inimigo tem ódio mortal dos servos do Senhor; por isso, sempre se esforçou para riscar do mapa a descendência santa. Mas ele jamais conseguiu nem conseguirá, porque os filhos de Deus são guardados por Ele e nenhum mal lhes sobrevém (Salmo 91.9,10). No entanto, perseguições e tentativas de aniquilamento ocorrerão em todo o tempo, para tentar separar-nos do amor de Deus. Diante dessa situação, não se aflija, mas siga os mandamentos divinos, pois a obediência leva o testemunho da verdade aos corações mais endurecidos pelas trevas.

A nossa fé e a santidade que nos envolvem e nos dirigem incomodam as manhas do inimigo, o qual, na tentativa de nos parar, faz com que seus súditos se revoltem contra nós. Se alguém ferir você, ofereça a outra face (Mateus 5.38-42), pois quem sofrer por amor a Cristo receberá uma grande recompensa (Tiago 5.10,11).

À feitura do nosso Mestre, a nossa missão é lançar o fogo de Deus na terra (Lucas 12.49), o qual queima o pecado, causa um terremoto no reino infernal e liberta as pessoas de todas as ações diabólicas. Então, se você vier a sofrer qualquer dano por amor ao Senhor, alegre-se, porque seu galardão será grande. Lembre-se: Jesus disse que, no mundo, teríamos aflições (João 16.33).

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

:: LUTE PELO SEU PASTOR ::


“Os quais pela minha vida expuseram a sua cabeça; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios” (Romanos 16.4).

As pessoas que, verdadeiramente, conhecem a Palavra de Deus sabem que o diabo tem como estratégia destruir o pastor para as ovelhas se dispersarem. Quem é de Deus ora pelo seu pastor, luta por ele e, se necessário, até expõe a vida para que o servo de Deus continue na batalha. Assim fizeram os homens que lutavam ao lado de Davi, quando colocados à prova, ao buscar a água que esse desejava beber. Não fuja de nenhum desafio que lhe for dado. Seja menos egoísta e pense em quem foi colocado pelo Senhor Deus para cuidar do Seu rebanho.

O diabo fará tudo para impedir a obra de Deus de continuar. Se não fossem algumas pessoas que realmente temiam o Senhor, o Evangelho não teria chegado até nós. Elas expuseram-se ao perigo, e muitas foram torturadas, mutiladas e mortas por amor a Cristo. Sem dúvida, terão uma justa recompensa por toda a eternidade.

Para cumprir seu propósito, o inimigo investe contra os que foram chamados para o ministério com grande fúria. Ele entende que, se o líder cair, o povo irá dispersar-se. Por isso, é de fundamental importância orar pela igreja de modo geral, bem como pelo pastor, pelos obreiros e por todos os que fazem parte da casa do Senhor.

Aquele que provou o quanto a Palavra é importante importa-se em clamar pelo seu líder. Há casos em que não basta apenas interceder, mas até expor a vida. Muito fará pela obra de Deus quem se esforçar para que a mensagem continue chegando aos pecadores, bem como aos santos também.

Quando Davi desejou beber da água que havia no poço de Belém, os três valentes provaram que não estavam ao seu lado por acaso. Correndo o risco de perderem a vida, adentraram no território do inimigo e levaram ao servo de Deus um pouco daquela água (2 Samuel 23.15-18). Deus ainda orienta os pastores a manifestarem semelhantes desejos aos valentes que estão ao seu lado hoje.

Não importa o desafio, faça-o conforme suas forças. Nenhum filho de Deus deve deixar-se usar pelo egoísmo. Quem fizer ainda que for um pequeno favor a um dos pequeninos do Senhor receberá sua recompensa (Mateus 10.42). O que você receber por ter feito alguma coisa a alguém de Deus é somente uma amostra do que lhe será dado na eternidade.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

:: DEUS CUIDA DE NÓS ::


“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).

É verdade, o Senhor cuida de nós! Mas, então, por que viver derrotado ou se deixar levar pelas tentações? Ter Alguém que tudo vê, tudo sabe e é Todo-Poderoso é mais do que precisamos. Ele não disse que delegou essa atividade a algum dos Seus anjos – o que já seria muito bom –, mas Ele mesmo Se encarregou de cuidar de nós! O inimigo sabe que, enquanto crermos na verdade, como em qualquer revelação de Deus, ele não nos poderá atingir.

Como Deus cuida de nós? Da mesma forma que o faz em relação a todas as Suas coisas. Cuidar é exercer vigilância, não deixar faltar nada, proteger, preparar aquilo de que vamos precisar, levar-nos em segurança aonde Ele nos tem direcionado.

Ao dar a Terra Prometida aos israelitas, Deus disse que cuidaria dela e Seus olhos estariam sempre sobre ela. Afirmou, ainda, que não faltariam chuvas no tempo certo para que houvesse colheita, daria ervas no campo, e eles comeriam, fartar-se-iam, e nada lhes faltaria. Porém, eles deveriam obedecer aos Seus mandamentos com diligência e guardar-se para que o coração deles não os enganasse e viessem a servir a outros deuses (Deuteronômio 11.12-15).

A mesma atitude Ele espera de nós. Quando obedecemos aos mandamentos com sabedoria e guardamos o nosso coração, nós Lhe agradamos. Esse agradar a Deus significa darmos a Ele condições de operar em nossa vida. Mas, se deixarmos que a sensualidade tome conta dos nossos pensamentos, estaremos servindo ao deus Eros e prostrando-nos diante dele. O mesmo ocorre com quem tem a ciência como seu alvo, ou o dinheiro, a fama ou outra tentação qualquer. Adorando outros deuses, o Senhor não cuidará de nós. Examine se você, de fato, serve ao Senhor e obedece à Sua Palavra.

Em Efésios 5.29,30, o apóstolo Paulo declara: “Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo”. Então, não desperdice a “comida” que Deus lhe está oferecendo. Ele age conosco do mesmo modo que se relaciona com Sua Igreja e providencia o que julga necessário para Seu progresso. Quando o nosso corpo está doente, ele rejeita a alimentação. O mesmo fará o nosso espírito com o que o Senhor fornece. Se isso estiver ocorrendo, vá ao Médico por excelência, o Doutor Jeová-Rafá e peça-Lhe que o cure. Ele sabe exatamente o que fazer com todo aquele que se chega a Ele e pede Sua ajuda.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

:: A IMPORTÂNCIA DA INTERCESSÃO ::


“E disse o SENHOR: Conforme a tua palavra, lhe perdoei” (Números 14.20).

A intercessão tem um poder muito grande diante do Senhor. Moisés clamou ao Altíssimo quando, aparentemente, não havia mais saída para os filhos de Israel. Esse fato é um exemplo de que o nosso Deus dá ouvidos aos Seus servos, quando eles intercedem pelos perdidos. A ousadia na intercessão move o Senhor.

Quem sente o chamado para ser intercessor deve entender que tem um ministério dado pelo Pai para ser executado com sucesso. Essa pessoa possui a autoridade concedida por Deus de pleitear a causa de alguém e “tapar a brecha”. Ao executar sua missão, o intercessor descobre palavras, argumentos, que jamais pensou possuir e alcança a vitória por estar seguindo a direção do Senhor.

No caso que estamos estudando, Deus disse a Moisés que o tinha ouvido e afirmou-lhe que havia perdoado a nação de Israel. Se esse servo do Senhor não tivesse pleiteado de modo correto, o Altíssimo teria destruído todos aqueles que saíram do Egito e feito de Moisés a nação escolhida. Na verdade, não havia mais saída para os hebreus, no entanto, a intercessão de Moisés mudou esse quadro.

Se o povo de Deus clamar segundo a vontade do Senhor, expressa nas Escrituras, o Senhor ouvirá e libertará os pecadores que tanta vergonha e males causam à sociedade. Não podemos permitir que os perdidos partam sem terem tido a oportunidade de conhecer Jesus – podemos levar milhões para o Céu.

A intercessão, bem como qualquer outro ministério, precisa ser feita com intrepidez. Desse modo, quem executar a sua chamada, com coragem e destemor, verá o Senhor mudando as situações, perdoando pecadores, curando enfermos e dando novas oportunidades a quem se acha perdido nos enganos do diabo.

Desempenhe sua missão no Corpo de Cristo com fé e determinação. Não tenha receio de se colocar diante de Deus e pleitear a causa dos perdidos, mas use os argumentos que a Palavra de Deus fornece. Quem militar com as armas da justiça, sem dúvida, verá o poder de Deus atuando em favor dos que foram abençoados por meio de suas orações. O intercessor pode muito em seu ministério.

Não importa a missão que Ele nos dá. Ao exercê-la, veremos que isso é o que agrada ao nosso Pai e, então, obteremos sucesso, sabendo que a alegria do Senhor é a nossa força (Neemias 8.10). Faça uso do ministério da intercessão e seja uma bênção para os sofredores. Qualquer trabalho realizado com fé é bem-sucedido.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

:: O SENHOR É COM VOCÊ ::


“Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti” (Isaías 43.2).

Se nada mais tivesse sido escrito no Livro Sagrado, esse versículo, o qual declara que o Senhor é conosco, já seria o bastante. Afinal, tendo o Senhor conosco, vencemos qualquer batalha.

Aqueles que nascem na família de Deus não precisam temer nenhum ataque de Satanás. Ao sentirem que o inimigo está investindo contra a sua vida, só precisam lembrar-se de que o Senhor é com eles, repreender – destemidamente e com toda a força – as tentativas do inferno e vencê-las em Nome do Senhor.

É impossível que alguém que tenha o Todo-Poderoso a seu lado perca alguma batalha. No período babilônico, por exemplo, três jovens hebreus – Sadraque, Mesaque e Abede-Nego – experimentaram da fidelidade divina (Daniel 3), assim como o profeta Daniel, que também provou a veracidade dessa promessa na cova dos leões (Daniel 6). Agora é a nossa vez de mostrarmos que confiamos na Santa Palavra.

Ao se lembrar de que Deus luta pelas suas causas, as adversidades passam a ser bem menores do que têm sido, pois você não estará guerreando sozinho. Mas, se fizer pouco caso do que o Altíssimo promete, estará lutando a sós – e aí o problema se agrava, porque, sem o Todo-Poderoso ao seu lado, será impossível ser vitorioso, uma vez que até o demônio mais fraco consegue derrotar quem não busca a presença divina.

Lembre-se de que foi o Altíssimo quem declarou que estaria conosco e de que todas as Suas promessas são cumpridas. Com fé na Palavra do Senhor, aqueles três jovens hebreus marcharam para a fogueira preparada por Nabucodonosor, e, de modo igual, Daniel foi de cabeça erguida para a cova dos leões. Eles não tinham medo, pois criam que Deus iria dar-lhes a vitória.

Se chegou a sua vez de provar se crê ou não no Senhor, não O decepcione. Marche firme, com a certeza de que, com Ele, vencerá toda e qualquer tentação. Quem confia na Palavra de Deus assume seu lugar em Cristo e, sem o menor temor, parte para a luta já sabendo que voltará com a vitória, não é mesmo? Portanto, durante as provações, lembre-se de que o Pai é com você.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

:: O SENHOR JULGA JUSTAMENTE ::


“O qual, quando o injuriavam, não injuriava e, quando padecia, não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente” (1 Pedro 2.23).

Deus é justo Juiz, pois Seus julgamentos são retos e fiéis à verdade. Podemos tê-los em todas as áreas, por isso, não devemos deixar que os sentimentos influenciem nossas decisões. Melhor é sempre acatarmos, com prazer, as resoluções do Senhor. Apesar de sermos agentes do agir do Altíssimo, é preciso lembrar-nos de que Ele não torce o juízo.

O melhor juiz desta terra nem de longe se parece com Deus, o qual julga sem nenhum favoritismo, mas, sim, pela reta justiça. Ao entregar seu caso ao Senhor, se você tem certeza de que é inocente, espere, pois a boa sentença virá. No entanto, caso tenha parte no erro e não seja o dono da verdade, procure o perdão, componha-se com a pessoa contra quem você errou, pois ao emitir Seu parecer, o Senhor não prevarica.

Jesus Se identificou como a Verdade (João 14.6), por isso, Ele jamais torcerá o direito nem favorecerá os Seus. Os julgamentos realizados pelo nosso Deus são feitos de acordo com a verdade. Ele é fiel e jamais deixará de sê-lo. Quem é dEle e não tem razão em um pleito deve clamar por misericórdia e acertar-se com o adversário. Não se esqueça de que o mau caminho conduz ao destino errado. Mas, por outro lado, se, em determinada situação, a pessoa está com a razão, não deve ter o menor receio de pedir o auxílio dAquele que julga não pela aparência, mas, sim, pelo reto juízo.

Em qualquer situação, é possível obter o julgamento divino. Deus é soberano e não conhece impedimentos. Quando Ele julga não há nenhum questionamento. Até o inimigo, o qual é mentiroso e só faz o que não presta, dobra-se diante das decisões tomadas pelo Todo-Poderoso, pois elas são a expressão exata da verdade real.

Não é bom ir a Deus pedindo julgamentos, com base nos próprios sentimentos ou nos conselhos de outros. O nosso Pai não Se deixa levar pelas aparências, mas julga com equidade. Após tomar conhecimento do que o Senhor decidiu, acate com respeito e segurança. As resoluções divinas sempre prevalecerão.

Que o seu procedimento seja exemplar e as suas mãos sempre estejam limpas e preparadas para toda boa obra! Com a certeza de que você está andando na presença divina e de que está em Cristo, achegue-se a Ele em oração e peça-Lhe que julgue a sua causa. Seja o ataque infernal qual for, ele não resistirá a quem tem o Senhor como Juiz. Deus nunca falha!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

:: MOMENTO A SÓS COM DEUS - RETIRO JOVENS IBJC ::


- Vamos nos divertir e ter um tempo reservado na Presença de Deus,orar,
louvar somente o nome dele...
Veja aí um pouco de como será no vídeoa seguir!




quinta-feira, 9 de setembro de 2010

:: VOCÊ É ESPECIAL PRA DEUS ::


Você já se sentiu como se fosse apenas mais uma pessoa?Você sabe,você estuda na mesma escola que seus amigos estudam,frequenta os mesmos lugares,gosta das mesmas bandas,veste o mesmo estilo de roupas,assiste ao mesmos filmes,joga os mesmos esportes,tem os mesmos tênis.

Talvez você tenha cabelos ruivos,e seus amigos tenham cabelos castanhos,mas,na maioria dos casos,vocêssão todos iguais,pessoas normais.

O Senhor não vê você como mais um entre as outras pessoas.Ele diz que você é especial ___ Não de uma maneira inferior,mas da mesma maneira que um tesouro é especial.Você é raro(a),sem outro iguakl.Quando ele olha você,ele diz "UAL".

Ele se sente assim com relação a você durante todo o tempo,não apenas quando você ora ou adora.Esta é uma das maneiras pelas quais ele honra você.(Salmos 34.9) convida você a honra-lo também. Você não tem de ser todo pomposo ou religioso para honrarao meditar na sua Palavra,ao orar,ao cantar,ao estudar,ao trabalhar com honestidade,ao se divertir de maneira cristã. Agradeça o fato de ele ter feito você o seu tesouro especial e de você sentir o mesmo em relação a ele __ que ele é o seu tesouro. Uma das maneirasde honrá-lo é olhar para ee e dizer: "UAL".


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

:: DÊ O LOUVOR A DEUS ::


“Pois não conquistaram a terra pela sua espada, nem o seu braço os salvou, e sim a tua destra, e o teu braço, e a luz da tua face, porquanto te agradaste deles” (Salmo 44.3).

Por sermos humanos, somos nulos diante do inimigo, porém, o poder de Deus – com a operação dos Seus anjos e a revelação da Sua Palavra – é a nossa salvação, porque tudo conseguiremos com a ajuda dEle. O Altíssimo ajudou Israel porque Se agradou do Seu povo, e o mesmo Ele pode fazer por nós.

A nossa força age em Nome de Jesus. O Mestre nos deu autorização para usá-lO em qualquer situação, e Suas Palavras afirmam que, se determinarmos em Seu Nome, Ele mesmo o fará (João 14.13,14). Então, o que você está esperando? Não está na hora de dar um basta no seu sofrimento, de exigir que o maligno e tudo o que vem dele desapareçam de sua vida? Ele sairá agora, se você, com fé e determinação, mandá-lo embora.

Precisamos preparar-nos para a vitória, pois, já que somos aceitos na família divina como Seus filhos, jamais perderemos batalha alguma, pois Ele mesmo, que Se tem agradado de nós, irá conduzir-nos em triunfo. Não importa o combate que você tenha de travar, lute com fé e confiança, na certeza de que o Todo-Poderoso irá protegê-lo e dar-lhe sucesso em todas as suas lutas. Quem O tiver ao seu lado pode marchar confiante, pois, sem dúvida, voltará com a conquista.

Não espere sentir-se forte para obter a êxito, pois essa preparação não acontece por meio dos sentimentos, mas pela fé. Agora mesmo, a autoridade de Deus, Seus anjos e a Palavra dEle estão esperando a sua ordem para cumprir o querer do Pai. Você é quem decide! Então, seja forte, porque os tímidos na fé jamais verão o Altíssimo em ação. Por outro lado, os que crerem verão a glória divina atuar em seu favor (João 11.40).

Israel, pela sua própria força, jamais teria condições de deixar o Egito; todavia, o Onipotente o ajudou. Por quê? Porque Se agradara daquele povo, e o mesmo se dá com qualquer um de nós. Jesus disse que não foi você quem O escolheu, mas Ele o elegeu para que desse muitos frutos (João 15.16). Ele quer libertá-lo e o fará, neste momento, se você Lhe agradar.

Glorificamos o Nome de Deus quando cremos no que Ele afirma e, decididamente, partimos para a batalha. O Senhor gosta de ver os Seus tomando posse da bênção, comendo do bom e do melhor e desfrutando da vida abundante. Para que isso aconteça, basta tomar a decisão de libertar-se do que o atrapalha e faz sofrer. Decida livrar-se do mal e viver com abundância!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

:: CHEGUE-SE AO INIMIGO ::


“Então, se chegou Joabe e o povo que tinha consigo diante dos siros, para a batalha; e fugiram de diante dele” (1 Crônicas 19.14).

Uma das maiores confederações de nações foi formada para destruir o povo de Deus, porém, bastou uma simples decisão para levá-las à derrota. Com isso, os servos do Senhor aprenderam a lição de que quem foge do inimigo está contaminado por ele. A fé nos manda crer no Senhor acima de tudo. Por isso, quem a tem não se amedronta. Foi suficiente Joabe – o comandante do exército de Israel – e o povo, que com ele estava, chegarem-se diante dos sírios, para que estes fugissem (versículo 14). Creia, e o mesmo acontecerá com você!

Aos olhos da carne, os dias de Israel estavam contados; afinal, as nações que se uniram contra o reinado de Davi estavam muito bem armadas. Para se ter uma ideia, só de carros de guerra havia 32 mil, além dos milhares de soldados. Mas a decisão de Joabe fez mudar completamente aquele quadro. O que aprendemos com isso é que quem tenta escapar do adversário está, na verdade, contaminado por ele. Por outro lado, quem o enfrenta, em Nome do Senhor dos Exércitos, obtém a ajuda divina.

O Livro Sagrado declara que a fé vem quando damos ouvidos à Palavra de Deus (Romanos 10.17). Ora, o oposto da fé é o medo, o qual surge ao crermos na ameaça do diabo. Então, diante de qualquer desafio, é preciso refletirmos sobre o que existirá em nosso coração: se deixarmos o medo entrar, ficaremos nas mãos de Satanás e, consequentemente, não teremos o Senhor ao nosso lado. Entretanto, o contrário também é verdade: se tivermos fé, venceremos o inimigo, pois o Pai celeste estará conosco. Por conta disso, sempre pense naquilo que você deixará governar o seu coração.

A fé é senhor de quem a possui. Ela nos leva a crer no Altíssimo, a despeito da provação, e a avançar contra as hostes inimigas. Ela nos garante que, em qualquer situação, seremos vitoriosos. O diabo pode “pintar o quadro” do modo mais sombrio que for, mas, se confiarmos no Todo-Poderoso, nem um pingo de atenção daremos à feia pintura do maligno.

Ao lermos a passagem de 1 Crônicas, temos a impressão de que, naquela vez, o povo de Deus sofreria uma terrível derrota. Contudo, quando Joabe concebeu o plano e o pôs em execução, ficou pasmo ao ver os sírios fugirem diante dele. Como se não bastasse, os amonitas, ao verem os sírios fugirem, desesperaram-se e tentaram escapar também.

Ainda hoje, o Altíssimo orienta Seus soldados a agirem corretamente no combate. O segredo é não olhar para as ameaças do inimigo, mas, sim, para o Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.2). Ele dará a você as instruções necessárias. Então, siga a orientação divina, e verá que o adversário, além de tudo, é um covarde. Quando você aceitou Jesus Cristo como Salvador e Senhor da sua vida, optou por ser vencedor sempre. Por isso, não aceite nenhuma derrota! Seja forte, valente, pois Deus irá coroá-lo de vitórias!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

:: NUNCA PERCA A CHANCE DE SE ACERTAR ::



Não mentiste aos homens, mas a Deus (Atos 5.4d).

Mentir à autoridade instituída pelo Altíssimo é enganar ao Senhor. Sabemos que o Espírito Santo usa os servos de Deus na pregação e também na apuração de qualquer fato. Por isso, é melhor não errar, mas, se isso acontecer, não cometa o maior equívoco de tentar enganar o servo de Deus. Ananias e Safira poderiam ter sido poupados e iriam para o Céu caso se tivessem arrependido, mas não foi isso que aconteceu. Onde eles estão hoje?

Jesus disse que Ele é a Verdade (João 14.6); portanto, toda mentira que se diz é contra a Verdade, a qual é o Senhor. Como alguém pode ser tão iludido por Satanás a ponto de tentar ludibriar Aquele que é o oposto do engano? A maior besteira que uma pessoa pode cometer é faltar com a verdade. Quem mente está deliberadamente se afastando de Deus e se lançando nos braços do diabo, que é mentiroso e pai da mentira.

Aquele que não diz a verdade para o servo do Senhor, em outras palavras, está mentindo ao próprio Deus. Essa pessoa está com falta de juízo e vai pagar um preço tremendo pelo seu segundo erro, o qual, certamente, é maior que o primeiro.

O Espírito Santo usa os que estão no ministério, dando-lhes unção para pregar, entendimento, inspiração, poder para curar e expulsar demônios. Aqueles que são chamados por Deus são os representantes dEle no ato de realizar a obra divina (1 Coríntios 12.1-7). Além dessas atribuições, também são usados para advertir acerca de algum erro prestes a ocorrer e para apurar algum fato que está incomodando alguém. Hoje, a apuração é para o bem das pessoas, a fim de que elas se acertem (Isaías 55.6,7) antes do Dia do Juízo. Nessa ocasião, elas mesmas confessarão o erro, mas não haverá perdão.

Quem errou deve confessar tudo. Esconder um pouco que seja é continuar fazendo o que não é certo e ficar nas mãos do inimigo. O melhor é não cometer errar, mas, se aconteceu, não erre outra vez, tentando encobrir, para que possa alcançar misericórdia (Provérbios 29.1).

Se Ananias e Safira tivessem confessado o erro, certamente, teriam sido perdoados e restaurados à comunhão com o Senhor. Mas, como preferiram continuar com a mesma atitude equivocada, pereceram diante do homem de Deus e entraram para a eternidade em pecado.

Será que eles alcançaram misericórdia? Provavelmente não. Valeu a pena terem mentido? Perderam, sem dúvida, a oportunidade de ouro de se acertar com o Senhor. Jamais perca a sua chance de se acertar, ainda que o preço seja demasiadamente caro. Vale a pena pagar qualquer preço para ir para o Céu e não para o inferno.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

:: COMO ANDA SUA VIDA PERANTE DEUS? ::


Veja esse Vídeo,e veja se você não esta passando por esses momentos na sua vida,
Deus sempre estando do seu lado,te dando de tudo do bom e do melhor,e você sempre
correndo pro lado errado, se prendendo em bebidas alcólicas pensando que te trará felicidade,
Se deixando ser seduzida pelo inimigo, você fugindo de Deus seus planos se perdem,seus sonhos se perdem,tudo acaba na sua vida, você sem Deus acaba muitas das vezes desistindo de viver,e pensando em até se matar,acaba se esquecendo de Deus e pensando só nas coisas que você quer,nunca a vontade e o plano que Deus tem pra sua vida, vive pensando apenas no seu próprio ego, e quando você caí entre si que o que você precisa mesmo,você não consegue porque os seus pecados são mais forte,mais Creia que Deus sempre estará ao seu lado pra te ajudar..
Veja esse vídeo e confira tudo o que mensionei aqui.



domingo, 29 de agosto de 2010

:: ELE PROMETE QUE QUALQUER PESSOA PODE SER SALVA ::

"Creia no Senhor Jesus e você será salvo!"Quando você crê em Deus,e em Jesus,e no fato de que Jesus morreu numa cruz por você,então você está salvo.Nada mais do que isso.Nada menos do que isso.É uma questão de crer a ponto de você entregar a sua vida para ele.
Você não tem certeza da sua salvação?Creia no Senhor Jesus e você será salvo.Ele ama você,apesar das suas dúvidas.Ouça a palavra de amor de Jesus.O Espírito Santo vai iluminar as dúvidas,vai dar a você a Fé e a certeza do perdão dos pecados e da Salvação.
Veja nesse vídeo a seguir o que Deus foi capaz de fazer para Salvar a sua Alma,Basta Agora você acreditar e crer nele.
Veja e Reflita se a vida que você esta vivendo longe dele esta valendo a Pena!


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

:: DEUS SUSTENTA E LEVANTA ::


“O SENHOR sustenta a todos os que caem e levanta a todos os abatidos” (Salmo 145.14).

Que declaração! Quem cai no erro não é abandonado pelo Senhor, pois o amor dEle é maior do que a tristeza de ver um filho Seu desviar-se do Caminho. Os abatidos não são desamparados nem ficam prostrados para sempre, mas são erguidos e sustentados pelo Todo-Poderoso.

Temos de passar a crer como a Palavra nos ensina: Deus, verdadeiramente, é Pai amoroso e não tem prazer na perdição dos Seus. Nesta passagem bíblica, o Altíssimo mostra que não desiste dos que, um dia, decidiram crer nEle, mas caíram. Isso é muito importante, pois, caso alguém se desvie, deve lembrar-se do que o Senhor tem dito, em vez de deixar o diabo fazê-lo desistir da fé. Qualquer pessoa que cai precisa acreditar que, de modo algum, será abandonada, mas, sim, amada pelo Pai. Isso significa que o bom Deus jamais desistirá de quem é dEle.

O amor divino supera a tristeza que nosso Pai sente pelos que O decepcionam. Sem dúvida, Ele espera que voltem e, por isso, sustenta-os, pois sabe o que acontecerá com quem abandona Seu Caminho. Estando nas garras das trevas, a pessoa, enquanto viver, passará por difíceis momentos e, quando morrer, será levada à perdição eterna, o que Deus não quer que aconteça com ninguém (1 Timóteo 2.4).

Se o Senhor agisse como o homem, Ele renegaria quem O abandonou. Mas não é dessa maneira que o coração de Deus age. Ele tudo fará para que Seus filhos, os quais se perderam, voltem à Sua presença. O Onipotente sustenta todos os caídos, o que significa que lhes dá inspiração e proteção, abre portas, guia e Se esforça para que acordem do seu pesadelo e voltem correndo para a comunhão, a qual só lhes fará bem. Alguns, porém, deixam-se levar pelo príncipe do erro e jogam fora todas as oportunidades de retornar ao Caminho. Esteja certo de que o Senhor fará o que for necessário para levantar os desanimados, os quais só continuarão prostrados se não aceitarem a ajuda dos Céus.

O Todo-Poderoso não quer o nosso prejuízo, mas, sim, o nosso lucro eterno. Então, não importa o que alguma doutrina ensine a respeito disso. Tudo o que for diferente do que o nosso Deus orienta deve ser descartado. Por isso, o mais certo é curvar-se perante a Verdade. Devemos tão-somente crer no que a Palavra ensina, pois Ela é a única Certeza com a qual podemos contar. Como Pai verdadeiro e amoroso, o Altíssimo não tem nenhum prazer na perdição de ninguém (Ezequiel 33.11). Neste momento, o Senhor dirige-Se a você para colocá-lo de pé e em vitória. Não perca a sua oportunidade!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

:: ELE PROMETE SEMPRE TRATAR VOCÊ COM AMOR ::


Algumas pessoas têm a ideia de que Deus é aquele chefão sentado no céu com um porrete gigante só esperando que alguém saida da linha e assim ele possa usá-lo.Bem...É óbvio que Deus não se agrada quando você faz alguma coisa que é contra a santa vontade dele.Mas ele não é o cara com o porrete.A Disciplina dele vem do amor. Tudo o que ele faz, mesmo com isso não seja tão agradável para você no momento,no fundo,é para o seu bem.

Veja como Jesus falou com Marta quando ela reclamou com ele sobre sua irmã: "Marta,Marta,você está sendo agitada e preocupada com muitas coisas,mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas"(Lc 10.41-42).Ele não gritou com ela;ele simplesmente chamou a atenção dela de maneira certa e gentil.Ele tratou Tomé da mesma maneira.Tomé não acreditaria que Jesus tinha ressucitado da morte se ele não visse e tocasse as mãos feridas de Jesus.Mas Jesus não o reprimiu.Ele somente disse: "Você creu porque me viu?Felizes são os que não viram,mas assim mesmo creram!"(Jo 20.29).

Você pode estar certo que Deus vai tratar você com amor e bondade,mesmo quando ele mostrar que você está saindo da linha.


OLHE E COMPROVE: 2 Cr 30.9; Lm 3.22 ; 2 Tim 2.8

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

:: BUSQUE A DEUS EM TODO O TEMPO ::


Se estamos passando por um bom momento em nossa vida, geralmente nem paramos para examinar se temos ou não andado conforme o plano divino. Porém, quando estamos em crise e não encontramos saída para os problemas, logo ficamos perturbados e começamos a questionar o motivo de estarmos em determinada situação e a formular as mais variadas perguntas – algumas até desnecessárias. Na verdade, a nossa revolta se traduz em uma tentativa de atribuir qualquer erro a Deus, que, segundo pensamos erradamente, falhou em algum momento. Mas Ele é perfeito; nunca erra nem Se equivoca.

Todas as adversidades que nos são acometidas têm alguma explicação. Então, para que os males não nos atinjam, é preciso evitá-los vivendo em comunhão com o Pai. Não é errado perguntar-Lhe a razão de certos infortúnios nos sobrevirem. Por exemplo, Josué rasgou suas vestes e indagou a Deus por que Ele tinha permitido que os habitantes da minúscula cidade de Ai derrotassem o exército de Israel – e ele obteve a resposta (Josué 7). É certo querer saber por que tal coisa aconteceu em sua vida, mas nunca acuse o Senhor de ter ajudado alguém que você julga menos merecedor ou mais pecador. Ninguém conhece o que se passa no coração do homem, tampouco no do Senhor. Por isso, é errado querer dizer ao Pai celeste que alguém que Ele está abençoando não é espiritual.

Há muitos que trazem dentro de sua alma pecados escondidos; outros deixam Satanás agir na vida deles por alguma tentação ou por ódio de quem lhes fez mal. Então, se a opressão entra no coração dessas pessoas, é porque a porta dele está aberta; afinal, sem causa, o homem jamais será visitado por qualquer força maligna. No caso citado de Josué, em relação à derrota que os israelitas sofreram em Ai, a causa foi Acã, que tomou do anátema, das coisas condenadas. Em nossos dias, acontece o mesmo: atrás de qualquer acontecimento desagradável está alguém que prevaricou – ou se deixou seduzir –, dando brecha para o inimigo entrar. Ninguém tinha visto o erro daquele homem, mas o Senhor, que tudo vê, não pôde mais ser com o povo israelita, assim como, hoje, Ele não tem como ajudar os que se deixam seduzir pela iniquidade.

Busque do Todo-Poderoso a explicação das coisas ruins que lhe estão acontecendo. Afinal, onde está a vida abundante que Jesus prometeu dar a você (João 10.10)? Ou, ainda, onde está o cumprimento das promessas, já que o céu e a terra passarão, menos as palavras do Senhor (Mateus 24.35)? Ele não erra nem vacila. Se você está passando por algo ruim, há uma explicação para isso. Quem vive em comunhão com o Pai pode ser comparado a alguém cujo sistema imunológico está bem e não pode ser atingido por doença alguma.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

:: PORQUE EU DEVERIA ME PREOCUPAR EM IR À IGREJA ::


Ir à Igreja é importante por diversas razões.Primeiro,a igreja é algo que Deus estabeleceu na terra. É o lugar onde o seu povo se reúne,aprende sobre ele,o serve e adora. Segundo,é um lugar para você achar amigos cristãos e pessoas em que você pode confiar. Terceiro,é um lugar para você conhecer a Deus e sua Palavra e um lugar onde você pode ser encorajado.

Talvez você esteja pensando : "Certo,mas na realidade essas coisas não acontecem.A igreja está cheia de hipócritas."Você está certo.Está mesmo.Esta cheia de humanos -- Pessoas imperfeitas, que falham,exatamente como você. Jesus veio por causa das pessoas imperfeitas. O importante é que também existem pessoas incríveis na igreja,pessoas de fé e vida cristã sinceras. Essas pessoas podem ser amigos sensacionais e modelos de vida para você.

Você pode estar pensando: "Tudo bem , mas igreja é algo chato e entediante." Nem toda a igreja é entediante. Existem algumas igrejas que podem realmente agradar você --Igrejas que usam guitarras elétricas e bateria em seus cultos,igrejas que têm pastores jovens e vigorosos que realmente sabem como se relacionar com você.

Dê uma chance para a igreja. Há muitos tipos diferentes de igrejas hoje em dia --- somente esteja certo de achar uma que confessa Jesus Cristo como o único Senhor e Salvador. Ore e peça a ele que ajude você a achar o seu lugar.Envolca-se e cresça com outros cristãos. Deus vai abençoar você e lhe dará alegria.



OLHE E COMPROVE:

Sl 26.8 ; Jo 2.17; At 2.46 ; Hb 10.25

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

:: ELE PROMETE DAR FORÇAS A VOCÊ ::


Você esta tendo um daqueles dias mais que horríveis?Você Simplismente quer parar o mundo e dar o fora.Nada faz sentido.Nada ajuda.Você luta contra as lágrimas.Você está dominado pela tristeza e pela dor.Possivelmente,ninguém poderia entender.Talvez ninguém mesmo entenda --a não ser Deus.

Deus Promete dar forças a você nas suas horas mais difíceis.Peça a ele de todo o seu coração.Ele vai dar a você aquilo que é melhor para você e lhe mostrar o caminho a seguir.Ele vai secar as suas lágrimas.Ele carregará os seu fardo pesado.Ele é muito melhor nisso do que você.Confie nos braços fortes de Deus.E descance.


OLHE E COMPROVE : Mt 11. 28-30; Rm 15.4; 1Ts 5.11

:: VIDA ANTES DA MINHA CONVERSÃO ::




Bom para quem não me conhece prazer meu nome é Francielle,


Vou contar resumidamente como era minha vida antes da minha conversão por completo


Eu frequentava a Igreja todos os domingos a noite,mais muita das vezes só ia por "obrigação", porque as vezes meu corpo estava presente e a mente bem longe...


E assim aos DOMINGOS a noite nos cultos,e exemplo alguns sábados ia pra shows do grupo JEITO MOLEQUE, que até o momento IDOLATRAVA eles mais também era daquele jeito,na hora do show quando estava ao lado deles tudo maravilha,alegria tudo no momento, chegava na hora de ir embora muitas vezes triste,ou acontecia algo de ruim, tudo indicando que aquele não era o verdadeiro lugar onde eu deveria estar..Fora alguns acontecimentos na minha vida que acontecia,que me deixava frustada,e Deus sempre nesses momentos vinha e falava comigo, e eu sempre persistindo em ir para o caminho errado..Mais enfim depois de tanto sofrimento,tantas derrotas resolvi abandonar TUDO O QUE EU FAZIA DE ERRADO, Tinha até um Fã Clube do Grupo Jeito Moleque, que eu inclusive era PRESIDENTE DELE e tals,mais quando DEUS Chama quem já viveu sabe não há como fugir,pra onde correr . Basta apenas sentar e dizer: ''SENHOR EIS ME AQUI,FAÇA DE MIM A TUA VONTADE..''


É isso minha vida bem,muito bem resumida pra vocês =]


EM BREVE POSTAREI MENSAGENS DA BIBLÍA AQUI!